terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pirataria em Pernambuco

Rochelli Dantas

A idéia é mostrar o cenário da pirataria no Estado. O que caracteriza o crime de pirataria? Vamos no centro da cidade buscar personagens (pessoas comprando produtos piratas e pessoas que vendem estes produtos). Existe o Núcleo de Pirataria, vamos falar com o delegado Paulo Rameh para saber o que está sendo feito no combate a pirataria, quais as consequências para quem for pego piratendo? O telefone do delegado é o 3183.5022. Esta pauta rende boas fotos e um quadro explicando o que diz a lei e quais as punições.

Uma vinculada pode ser a perda das locadoras frente a pirataria. Tem uma locadora que era localizada na Rua Setubal que fechou as portas por conta da pirataria. O dono, o Sr. João, vendeu todos os DVDs por R$5, inclusive os novos. Vamos saber com ele os prejuízos e qual o ramo que ele decidiu seguir. O telefone é o 3341.5025.

Outra vinculada pode ser fazer um balanço dos principais produtos pirateados no Estado. Como que esses produtos chegam a Pernambuco? Porque eles são tão baratos? Contato: Paulo Rameh - 3183.5022

Com a apuração podem surgir novos desdobramentos. Boa pauta!

Rochelli Dantas

Nenhum comentário: